Grupo Igualdade 

​MISSÃO E HISTÓRIA

O Grupo Igualdade de Capoeira foi fundado pelo Mestre Camurça em 13 de Julho de 1989, no bairro de Parada Angélica, município de Duque de Caxias/RJ. Após um tempo, Mestre Camurça começou a ministrar aulas em um espaço cedido pela PUC-Rio, onde o grupo ganhou apoio e visibilidade. 

O Grupo Igualdade tem missão promover a igualdade social através de um esporte coletivo que é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Além de contribuir para uma vida mais saudável, física e mental, o Grupo Igualdade também possui um papel social contribuindo para afastar crianças e adolescentes da marginalidade, das drogas e da violência. 

 

O resultado da igualdade social promovida pelo grupo é refletido, principalmente, na diversidade de seus alunos: crianças carentes, adolescentes, professores e alunos universitários, estrangeiros, pessoas com necessidades especiais, estudantes de pós-graduação e profissionais do mercado. Todos juntos, de igual para igual compartilhando suas experiências e aprendizados.

Primeira logo do grupo Igualdade

ESTRUTURA DO GRUPO (em atividade)

MESTRES

CONTRA-MESTRE

PROFESSORES

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

MESTRE CAMURÇA (2º Grau)

SERENA (1º Grau)

ROBSON (1º Grau)

JAILSON

NILSON GARCIA

FELIPE SCOFANO

 

MESTRE CAMURÇA

FELIPE SCOFANO

MESTRES E PROFESSORES

CAMURÇA

MESTRE

SERENA

MESTRE

ROBSON

MESTRE

JAILSON

CONTRA-MESTRE
SISTEMA DE GRADUAÇÃO

O Grupo Igualdade segue o sistema oficial de graduação da Confederação Brasileira de Capoeira, que é a Confederação reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB.